Vereadores podem deixar Câmara para disputar vaga de deputado

A idéia dos partidos é ampliar suas bancadas em busca dos fortalecimento.

A Câmara Municipal de Teresina poderá sofrer novas alterações. Alguns dos vereadores da Casa podem deixar o cargo para entrar na disputa por uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado. A idéia dos partidos é ampliar suas bancadas em busca dos fortalecimento.

Entre os nomes que estão cogitados para entrar na disputa por uma cadeira na Assembléia, está o do vereador Edvaldo Marques (PSB). Segundo ele, não há nada confirmado ainda, o que deverá ser feito apenas nas convenções partidárias que serão realizadas em junho. ?O meu nome está a disposição do partido para ser submetido durante as convenções. Hoje trabalho pelo município, reivindicando melhorias para Teresina, mas posso vim a ampliar esse trabalho para todo o Estado?, ressaltou.

Outro nome cogitado pelos pessedebistas foi o do vereador Rodrigo Martins (PSB). No entanto, tanto o vereador quanto a deputada estadual Lilian Martins afirmam que no momento de trabalha primeiramente a formação das chapas majoritárias. Casos os dois entrem na disputa, concorreram com a reeleição dos deputados estaduais Ismar Marques, Lilian Martins e Wilson Brandão. ?Antes de ser vereador, fui sub-secretário de segurança e comandante geral da Polícia Militar. A idéia é trabalhar não apenas a segurança mas ampliar as ações em todas as áreas sociais?, pontou Marques.

Quem também pode entrar na disputa é o vereador R. Silva (PP). O vereador progressista explicou que primeiramente espera a resolução de alguns projetos, como a aprovação da PEC 300, no qual está mobilizado. ?Somente depois trataremos desse assunto?, desconversou, não deixando de lado a vontade de entrar na disputa por uma vaga na Assembléia. Outro nome que pode vim a concorrer nas eleições deste ano, é o da vereadora Teresa Brito (PV). (M.M)

Fonte: Mayara Martins