Vereadores querem melhorar transporte coletivo da zona rural de Teresina

A vereadora Rosário Bezerra solicitou a audiência junto aos vereadores depois de terem chegado ao seu gabinete varias reclamações

Nesta sexta-feira às 9h, no Plenário da Câmara Municipal de Teresina será realizada audiência pública para discutir a precariedade do transporte coletivo da zona rural de Teresina. A audiência visa discutir as questões estruturais do funcionamento do setor e foi proposta pela vereadora Rosário Bezerra (PT) e vereadores Décio Solano (PT) e R. Silva (PP).

A vereadora Rosário Bezerra solicitou a audiência junto aos vereadores depois de terem chegado ao seu gabinete varias reclamações de moradores da zona rural. As maiores reclamações são referentes ao preço das passagens, ao insuficiente número de linhas e horários disponíveis, e a falta de sinalização e iluminação pública próxima as paradas.

Rosário explica que os preços não condizem com o itinerário se comparados com os do transporte público da capital, além do que os ônibus são muito velhos, sendo subutilizados. ?Eles variam entre R$ 2,50 e R$ 5, um valor muito além das possibilidades da população da zona rural que precisa de ônibus, por ser geralmente mais carente e a ideia é estabelecer um preço único para todas as linhas da zona rural?.

Para a audiência foram convidados órgãos como a STRANS, Ministério Público Estadual, OAB, FAMCC ? Federação das Associações de Moradores e Conselhos Comunitários, FAMEPI ? Federação das Associações dos Moradores do Estado do Piauí, associações da zona rural e o empresariado do transporte coletivo.

Fonte: Ascom