Vereadores tem nova reunião para discutir carnaval de THE

A idéia dos vereadores é discutir propostas que serão postas em um relatório que deverá ser entregue às autoridades competentes

Na manhã de ontem uma comissão de vereadores de Teresina se reuniram com representantes dos blocos carnavalescos para discutir soluções de melhoria para o carnaval de Teresina. Depois das polêmicas envolvendo o carnaval deste ano, a idéia dos vereadores é discutir, com todos os segmentos envolvidos com a festa, propostas que serão postas em um relatório que deverá ser entregue às autoridades competentes.

De acordo com o vereador Rodrigo Martins (PSB) uma comissão foi criada para diagnosticar os problemas envolvendo a experiência do carnaval deste ano. ?Estamos em busca de um consenso para melhorar o carnaval deste ano. Já elencamos pontos que são comuns, como por exemplo, um carnaval diversificado?, explicou. Ainda, segundo Martins, dentro de 30 dias o relatório deverá ser concluído e entregue para o presidente da Câmara de Vereadores, Prefeitura de Teresina e Governo do Estado.

Outro ponto levantado pelos vereadores e carnavalescos foi a necessidade de criação de um espaço próprio para o carnaval. Segundo a vereadora Rosário Bezerra (PT), a idéia é fazer um carnaval que agregue trios elétricos, desfiles de escolas de samba, blocos alternativos. ?Começamos a discutir essas soluções logo após o término do carnaval deste ano, para que desse tempo de tomar providências para que o carnaval do próximo ano seja melhor e consiga agregar o sentimento de todos?, pontou a vereadora. ?A construção de um espaço é um ponto em comum entre todos. Vamos colocar isso no relatório para que o poder público busque recursos para viabilizar a obra?, finalizou. (M.M)

Fonte: Mayara Martins