Vice-governador Zé Filho abre encontro regional do Inmetro

Na oportunidade serão discutidos temas como o plano de trabalho e aplicação da rede Inmetro no Nordeste

O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) realiza a Reunião Regional da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade, do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). A abertura do evento, nessa segunda-feira (5), contou com a presença do vice-governador Zé Filho. A reunião acontece até sexta-feira (9), no Blue Tree Hotel.

Na oportunidade serão discutidos temas como o plano de trabalho e aplicação da rede Inmetro no Nordeste, para os anos de 2012 e 2013.

Em discurso, o vice-governador falou da importância do trabalho realizado no Inmetro. ?Nós só temos que agradecer a realização desse evento aqui no Estado, e destacar a importância do trabalho do Inmetro para a certificação dos produtos comercializados em todo o país e, principalmente, aqui no Nordeste?, frisou.

É a primeira vez que o evento é realizado no Piauí e a escolha do Estado para sediar a reunião de planejamento não poderia ter sido melhor. Para o diretor geral do Imepi, Messias Júnior, a escolha mostra a credibilidade do órgão delegado perante o Inmetro.

Além dos dirigentes dos órgãos delegados de todo o Nordeste, o encontro conta também com a presença do coordenador geral da Rede Inmetro, Omer Polhmann, que agradeceu a receptividade dos piauienses. ?É a primeira vez que realizamos esse encontro no Piauí e só temos que agradecer a receptividade e dizer que esse trabalho é pioneiro e vamos estipular metas tangíveis para implantar nos estados do Nordeste?, afirmou.

Fonte: CCOM