Vice José de Alencar evolui muito bem

O novo boletim, no entanto, ainda não tem previsão de alta.

O vice-presidente da República, José Alencar, "evolui bem" na recuperação realizada no último dia 9 para desobstrução intestinal causada por tumores abdominais, informa boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês nesta quarta-feira (22).

Segundo o boletim, Alencar também "alimenta-se melhor". Na terça, o hospital informou que a obstrução intestinal verificada na última semana havia sido superada com tratamento clínico.

O novo boletim, no entanto, ainda não tem previsão de alta.

De acordo com o chefe de gabinete do vice-presidente, Adriano Silva, Alencar não precisará passar por nova cirurgia. "O problema foi resolvido, está tudo bem", disse ao G1.

Esta foi a 14ª cirurgia do vice-presidente, que luta contra o câncer há 12 anos. Em 25 de janeiro, Alencar, de 77 anos, foi submetido à mais radical intervenção desde a descoberta da doença. Em uma cirurgia com duração de 18 horas, os médicos retiraram tumores do abdome do paciente. Alencar ficou 27 dias internado, nove deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

No sábado (18), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi ao hospital para uma visita a Alencar. Lula deixou o local sem falar com a imprensa.

Boletim médico

Leia abaixo a íntegra do boletim médico divulgado nesta quarta-feira.

"O Vice-Presidente da República, José Alencar, segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde se recupera da cirurgia realizada pelos Profs. Drs. Raul Cutait e Ademar Lopes, em 09/07, para correção de obstrução intestinal causada por tumores abdominais.

O quadro suboclusivo que se desenvolveu alguns dias após a cirurgia resolveu-se com o tratamento clínico. O paciente evolui bem, alimentando-se melhor.

A equipe médica que o acompanha é coordenada pelos Profs. Drs. Paulo Hoff, Raul Cutait e Roberto Kalil.

Dr. Antonio Carlos de Onofre de Lira

Diretor Técnico Hospitalar

Dr. Riad Younes

Diretor Clínico"

Fonte: g1, www.g1.com.br