Vice será escolhido em votação, afirma prefeito Elmano Férrer

Vice será escolhido em votação, afirma prefeito Elmano Férrer

Elmano, no entanto, desconversa, e diz que a definição do vice deve acontecer apenas nas convenções.

Depois de dar o primeiro passo para apoiar o prefeito Elmano Férrer (PTB) na campanha de reeleição ao comando do Palácio da Cidade, o Partido dos Trabalhadores almeja agora ocupar o cargo de vice na chapa petebista.

Elmano, no entanto, desconversa, e diz que a definição do vice deve acontecer apenas nas convenções. ?O vice será escolhido entre os partidos aliados em uma votação democrática. Mas isso é só para as convenções. Temos prazer em ter o PT como parte do nosso grupo. Não somos candidatos de um partido só, mas de uma aliança forte?, comentou Férrer.

Se a postura do prefeito é diplomática, sem pretender criar tensões com os demais partidos de sua base de apoio, a do PT é clara: a sigla almeja ser vice. ?Temos até julho para decidir, mas o PT está decidido a cumprir sua palavra?, pontuou o deputado estadual Cícero Magalhães (PT). A deputada estadual Flora Izabel acredita que a decisão do PT de apoiar uma coligação não significa uma derrota de Wellington Dias. ?Wellington continua maior líder dentro PT e suas propostas são analisadas dentro do partido. O Lula, mesmo presidente, tinha que colocar suas propostas para votação dentro do PT. Queremos o Wellington no nosso palanque?, completou.

Para a parlamentar, se o PT sair dividido, será ?dificílimo ganhar eleição em Teresina?. ?Com todas as dificuldades que o prefeito tem tido, conseguiu enfrentar empresas de ônibus. Hoje a política de integração foi implantada, e defendemos que seja melhorada. Há também políticas de iluminação, agrária, que avançam. Mesmo os críticos reconhecem que o prefeito está trabalhando, e estamos apostando nessa aliança de governar Teresina diferente do que fez o PSDB?, conclui Flora.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte