Vôos turísticos para o Piauí serão discutido no encontro de governadores

O tema entrou na pauta a partir do interesse declarado do presidente da empresa Noar, Vicente Jorge Espíndola, que está criando uma ampla malha aérea

O encontro dos governadores do Piauí, Ceará e Pernambuco, nesta segunda-feira, no Palácio de Karnak, vai ter um tema extra: a concretização de vôos turísticos para o estado do Piauí. O tema entrou na pauta a partir do interesse declarado do presidente da empresa Noar, Vicente Jorge Espíndola, que está criando uma ampla malha aérea ligando os principais pontos turísticos do Nordeste.

A estratégia da Noar é se consolidar como a principal companhia aérea do Nordeste, cobrindo desde o sul da Bahia até o norte do Maranhão. O presidente da empresa vê muito potencial no Piauí, tanto pelas diversificadas alternativas turísticas como pela infraestrutura que o Estado vem adotando ultimamente. Um exemplo é a recente ampliação da pista de pouso do aeroporto de Parnaíba e as iniciativas para terminais de passageiros em São Raimundo Noinato e também em Parnaíba.

O presidente da Noar recebeu um convite diretamente do governador Wilson Martins, depois de contatos através do secretário de Turismo, Sílvio Leite. O turismo é uma das estratégias abraçadas por Wilson Martins como base do projeto de desenvolvimento do Estado. Na avaliação do governador, o Piauí está dando grande passo na estruturação do setor, criando as condições para um acelerado crescimento do turismo no Piauí.

Vicente Espíndola chega a Teresina nesta segunda-feira na comitiva do governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Também vêm Fernanda Bitencourt, diretora da Noar, e o secretário de Turismo de Pernambuco, Paulo Câmara. Na comitiva do governador do Ceará, Cid Gomes, virá também o secretário de Turismo, Bismarck Maia.

A reunião dos representantes do turismo no três estados servirá para a discussão de estratégias comuns que fortaleçam o fluxo turístico no Piauí, Ceará e Pernambuco.

Fonte: CCOM