Governador anuncia programa de desconto para servidores estaduais

O anúncio foi realizado durante lançamento da semana do servidor

Image title

O Governador Wellington Dias abriu oficialmente na manhã desta quarta-feira (21), no Palácio de Karnak,  a 10ª Semana do Servidor Público Estadual. onde realizou entrega de certificados a servidores que estão concluindo ensino médio ou encerrando cursos de pós-graduação e fez o lançamento do Programa Rede de Desconto do Servidor Público, com o objetivo de beneficiar os servidores estaduais com descontos em lojas e faculdades no estado.

Em seu discurso, Wellington Dias mencionou a importância de valorizar o empenho, dedicação e compromisso do servidor estadual com o serviço público. E como forma de reconhecer o comprometimento dos servidores, o governador homenageou a servidora da Secretaria da Administração e Previdência (Seadprev), Gonçala Sousa, com a medalha do Mérito Renascença. “É importante reconhecer o mérito do servidor estadual. A Semana do Servidor serve para demonstrar isso mais explicitamente, visto que este reconhecimento é feito diariamente”, disse Wellington. O governador explicou que a Escola Fazendária vem oferecendo cursos de formação como forma de contribuir para a capacitação do funcionário público estadual.

Segundo o secretário da Administração e Previdência, Franzé Silva, os lojistas irão cadastrar os produtos com desconto em um site e os servidores poderão escolher o que vão comprar, apresentando apenas o contracheque e a Carteira de Identidade. “Serão cadastradas lojas em todo o território piauiense. Esses estabelecimentos comerciais terão a oportunidade de divulgar seus produtos, conquistar novos clientes e aquecer as vendas”, disse.

Dentre as atividades da Semana estão a celebração de uma missa em ação de graças, palestras promovidas pela Escola de Governo e a Feira do Servidor Empreendedor, que será realizada nos dias 30 e 31 de outubro, no pátio da Seadprev com a exposição de produtos confeccionados pelos servidores estaduais. A 10ª Semana do Servidor Público Estadual prossegue até a próxima sexta-feira (24). 

Fonte: Ccom