W. Dias e Ciro Gomes se encontram para tratar sobre Transnordestina

O governador encontrou Ciro Gomes nesta terça no Karnak

Image title

O governador Wellington Dias e o presidente da concessionária Transnordestina Logística S/A (TLSA), Ciro Gomes estiveram reunidos nesta terça-feira (14) no Palácio de Karnak para tratar sobre as obras da Transnordestina no Piauí.

A ferrovia está em andamento e tem previsão de entrega para 2016. Ela interliga o município piauiense de Elizeu Martins a Salgueiro, no Pernambuco e objetiva o desenvolvimento econômico da região.

Na reunião, foram definidas medidas que garantem a sustentabilidade e o compromisso social com as comunidades que estão na trajetória da linha ferroviária. O governador Wellington Dias propôs que o Governo do Piauí trabalhe ainda mais integrado com a Transnordestina Logística. “A solução é a formação de uma equipe que envolva o Governo Federal, o Governo do Estado, a TLSA e uma equipe de serviços sociais para atender de perto as demandas da obra, que é um grande investimento para o Piauí”, ressalta Dias.

Dentre as medidas apontadas na reunião foi a criação de equipes de assistência social para mediar entre a população local, a concessionária e órgãos competentes do Governo piauiense.

Segundo Ciro Gomes os problemas são pequenos, mas diz que só idenizá-los é o suficiente, mas sim oferecer uma casa decente para que a família possa ter seus direitos assegurados e assim apoie o progresso.

Com as obras da ferrovia são gerados uma média de 3 mil empregos que aumentarão para 5 mil de acordo com a providência acordada na reunião entre o governador do Piauí e o diretor presidente Ciro Gomes.

Fonte: Com informações do Ccom