W. Dias intensifica inaugurações no PI

Wellington Dias vai intensificar também as viagens para o interior do Piauí

O governador Wellington Dias (PT) vai intensificar as inaugurações de obras realizadas pelo Governo do Estado nos últimos sete anos, como o Metrô de Teresina, a Barragem de Poço Marruá, em Patos, além de estradas, escolas e muitos outros projetos.

Wellington Dias vai intensificar também as viagens para o interior do Piauí visitando os municípios. Para iniciar o ano com muitos deslocamentos, Dias deu uma pausa em sua casa até segunda-feira.

Ele está com a família em Teresina, exatamente em seu sítio na Cacimba Velha, na zona rural de Teresina. O governador passou o réveillon em Teresina acompanhado da mulher, Rejane Dias, dos pais, filhos, do secretário estadual de Educação, Antônio José Medeiros; do secretário estadual de Fazenda, Antônio Neto; da vereadora Rosário Bezerra, do jornalista Álvaro Carneiro, do publicitário Siqueira Campos, e do presidente regional do PT, Fábio Novo.

O deputado Fábio Novo disse ontem que serão intensificadas as conversações para definir o nome do candidato ao Governo do Estado nas eleições gerais de 2010.

Ele acredita que o pré-candidato do PT , Antônio José Medeiros, pode se beneficiar com o crescimento da candidatura da candidata do partido à Presidência da República, ministra Dilma Roussef, que no Piauí avançou mais do que o candidato do PSDB, José Serra.

"Achamos que Dilma Rousseff pode ser eleita já no primeiro turno e isso beneficia o candidato do PT ao Governo do Estado", falou Novo, que analisa a influência da disputa nacional pela Presidência da República sobre as eleições para o Governo do Estado.

Fábio Novo afirmou que o pré-candidato do PTB ao Governo do Piauí, João Vicente Claudino, é do grupo governista, o que tem maiores índices de intenção de voto, mas reconhece que ele está caindo nas pesquisas.

Novo também conclui que quando se retirar os outros candidatos da base aliada, João Vicente pode crescer. "Para mim , a eleição do Piauí ainda está nebulosa", falou o deputado.

Fonte: Efrém Ribeiro, Jornal Meio Norte / meionorte.com