Warton garante que continua secretário de Wilson Martins

- O vicegovernador é meu amigo e todos os deputados do PMDB participam da administração, frisou.

“É boato”. É assim que o deputado estadual e atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Warton Santos (PMDB), define a possibilidade de sair da pasta. Segundo ele, as informações de que a secretaria, que é uma indicação do vice-governador Moraes Sousa Filho (PMDB), passaria para o comando da deputada estadual Juliana Moraes Sousa (PMDB), não são verdadeiras.

“O vicegovernador é meu amigo e todos os deputados do PMDB participam da administração do Estado”, frisou. De acordo com Warton, mesmo sendo indicação do vice-governador, o governador Wilson Martins foi o responsável por sua presença na Secretaria do Desenvolvimento Econômico.

“Ele disse que ia me colocar na secretaria porque fui o primeiro a lhe dar apoio. O vice-governador é um bom companheiro, e participa da administração comigo. A primeira pessoa a falar em descontentamento seria ele”, ponderou.

Entre as ações desenvolvidas na pasta em parceria com o vice-governador, Warton Santos cita uma reunião que será realizada hoje na sede da Federação das Indústrias do Piauí para tratar sobre mudanças na cobrança do ICMS. Moraes Sousa Filho é o presidente da Fiepi.

“Na nossa gestão teremos mais de 28 indústrias no Piauí com mudanças na lei de incentivo fiscal. Temos uma lei moderna e analisada com várias sugestões da Fiepi”.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte