Wellington apoia mobilização por ações públicas para as mulheres

Ele destacou também a realização da 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres.

O senador Wellington Dias (PT-PI) destacou a importância de eventos para se discutir e definir políticas públicas para parcelas da população, como a Conferência Nacional da Juventude, ocorrida na semana passada. Ele destacou também a realização da 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que ocorre esta semana em Brasília.

O Piauí enviou uma comitiva de representantes para o evento. A conferência, que será realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, teve abertura na noite de segunda, com presença da presidente Dilma Rousseff, da ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Ireny Lopes, e da expresidente do Chile e atual diretora-executiva da ONU Mulher, Michelle Bachelet.

De acordo com Dias, o foco central do evento será a autonomia econômica e pessoal das mulheres. A intenção será debater e elaborar políticas públicas voltadas para as mulheres, num país em que elas ainda enfrentam preconceito na sociedade.

“É preciso uma forte mobilização. Ainda temos uma longa caminhada pela frente”, afirmou o senador. Wellington Dias ressaltou ainda que a eleição da presidente Dilma significou uma virada histórica e cultural em um país ainda marcado pela superioridade masculina, mas observou que ainda há muito a ser feito.

Dados divulgados pelo senador mostram que embora sejam mais da metade da população brasileira, as mulheres ocupam apenas 10% das cadeiras do Congresso (47 deputadas federais e oito senadoras).

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte