Wellington Dias quer trazer jogo da seleção brasileira para THE

Governador aposta na possibilidade de Parnaíba ser uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014

O Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, apostando na possibilidade de Parnaíba ser uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014, participa, nesta segunda-feira (24), às 15h, de uma audiência com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. Ainda participarão da reunião, Vicente Sobrinho, presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), Antônio Neto, secretário de Fazenda e Lula Ferreira, presidente da Federação de Futebol do Piauí.

Na ocasião, Wellington Dias e os demais representantes do esporte piauiense, defenderá Parnaíba como um local ideal para receber uma das seleções que irá participar do Mundial em 2014. Um dos pontos positivos e que impulsiona a candidatura de Parnaíba é vila olímpica que será construída na cidade, numa parceria com o Ministério do Esporte e a bancada federal do Piauí, através do deputado Osmar Júnior, que iniciou o projeto.

A vila olímpica, que deverá ser concluída até 2012, terá um estádio com capacidade para 25 mil pessoas, além de ser totalmente moderna e adequadas às exigências da Federação Internacional. Em relação à cidade em si, o prefeito José Hamilton, em recente reunião com o ministro do esporte, Orlando Silva, em visita ao município, disse que até 2014, terá todas as condições necessárias para receber uma das seleções participantes.

Outro assunto a ser tratado pelo governador Wellington Dias, nesta segunda-feira (24), na CBF, é sobre a realização de um jogo da seleção brasileira em Teresina. A idéia é que Teresina receba uma partida do time do Brasil ainda pelas eliminatórias da Copa de 2010.

O presidente da Fundespi, Vicente Sobrinho, falou sobre a audiência na CBF e disse está otimista sobre as propostas a serem apresentadas ao presidente da entidade, Ricardo Teixeira.

"Esta reunião na CBF já estava sendo planejada e agora vamos com o intuito de mostrar a nossa capacidade de ser uma das subsedes da Copa de 2014. Temos chances reais de conseguir isso, tendo em vista as condições que Parnaíba pode proporcionar à seleção que venha a se hospedar lá. Ainda tentaremos fazer com que Teresina receba, ainda este ano, um jogo da seleção brasileira", afirma Vicente.

Fonte: Portal Meio Norte, www.meionorte.com