Wellington Dias autoriza a construção de prédio da PF em Picos

O assunto foi tratado em reunião com o superintendente da PF no PI.

O governador Wellington Dias autorizou, nessa segunda-feira (11), a realização de levantamento para definição de um prédio público para instalação de delegacia da Polícia Federal na cidade de Picos, a 314 km de Teresina. O assunto foi tratado em reunião com o superintendente da PF no Piauí, delegado Antônio Tarcísio.

“Estamos prontos tanto para a parceria de estrutura física e equipamentos para a delegacia, mas também de trabalhar em conjunto com as polícias Civil e Militar naquela região. Precisamos atuar de forma urgente para barrar a entrada de drogas na região e impedir a disseminação de outros crimes”, explicou o governador.

Picos é o terceiro maior entroncamento rodoviário brasileiro, tem o maior comércio de feira livre do Piauí e uma população de 68.932 habitantes. É referência para municípios vizinhos, resultando numa população estimada em 600.000 pessoas na macroregião. A cidade dispõe de serviços de diversos órgãos federais como Caixa Econômica, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Previdência Social, além de instituições como a Polícia Rodoviária Federal e  Justiça do Trabalho.

Governador em reunião (Crédito: Reprodução)
Governador em reunião (Crédito: Reprodução)


Fonte: Governo do Piauí