W. Dias autoriza R$ 3 milhões para abastecimento de água na capital

A autorização aconteceu nesta sexta-feira

Image title

Na manhã desta sexta-feira (18), o governador Wellington Dias assinou a autorização da abertura do processo licitatório para regularizar as ligações clandestinas de água. A licitação será realizada pela Agespisa e contará com investimentos de cerca de R$ 3 milhões. O governador anunciou também que pretende instalar uma unidade do Espaço da Cidadania, que beneficiará diversos bairros da região com serviços gratuitos à população, como a emissão de documentos de identificação.

O projeto para regularização das centenas de ligações clandestinas inclui a implantação de 20 mil metros de rede de distribuição e a construção de um reservatório elevado com capacidade para armazenar 300 mil litros de água. “A Agespisa distribui 2,13 milhões de litros por dia nessa área. Com a regularização das ligações, serão necessários apenas 1,65 milhão de litros por dia, resultando assim em economia de água”, enfatizou o presidente da Agespisa, Raimundo Trigo.

Segundo Wellington Dias a legalização das a legalização das instalações elétricas e hidráulicas levará cidadania à população. Ele destacou ainda que um dos principais eixos de preocupação das empresas de saneamento é com a questão do consumo irregular de água em ocupações através de ligações clandestinas, o que resulta em situações de desperdício e inadimplência.





Fonte: Ccom