Wellington Dias cumpre última agenda de inaugurações do ano de 2015

A restauração asfáltica da PI 249 foi realizada pelo DER

O governador Wellington Dias cumpriu, nesse sábado (26), a última agenda de inaugurações do ano de 2015. Foi no município de Paes Landim, data em que a cidade comemorou os 53 anos de emancipação política. Lá, o chefe do executivo inaugurou a restauração asfáltica da PI 249, trecho  que liga Paes Landim a Simplício Mendes; o calçamento das ruas 13 de Maio, travessa São Pedro e Elias Hilário e ainda seis salas de aula no modelo do Fundo Nacional de Desenvolvimento (FNDE) na Escola Teresinha Camará.

Wellington ressaltou a alegria de, em um ano com  tantos desafios como foi 2015, o Piauí seguir desenvolvendo e inaugurando obras necessárias. " Foi um ano difícil, tivemos que arcar com mais de 600 milhões em débitos da gestão passada, mas retomamos mais de 700 obras que estavam paralisadas e, destas, cerca de 500 foram finalizadas ou estão em fase final. Retomar essas obras foi colocado como prioridade, por que obra parada é prejuízo para o Estado e para a população. Em 2016, querermos ter uma quantidade maior de inaugurações em todo o Piauí", declarou Dias.

O governador lembrou que o Piauí foi o estado do Brasil que conseguiu manter o crescimento no número de empregos com carteira assinada e está entre os oito em que o 13º salário foi pago em dias, assim como o salário do funcionalismo público.

Para o gestor, obras como as que foram inauguradas em Paes Landim vão trazer desenvolvimento.  " São obras relevantes para o município na área da Educação com uma escola modelo que contém todo o equipamento necessário para  formar com mais qualidade", disse Wellington.

A restauração asfáltica da PI 249 foi realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) e vai facilitar o transporte, o dia a dia da população, assim como o escoamento da produção.


Wellington Dias inaugura obra (Crédito: Ascom)
Wellington Dias inaugura obra (Crédito: Ascom)
Wellington Dias inaugura obra (Crédito: Ascom)
Wellington Dias inaugura obra (Crédito: Ascom)
Fonte: Com informações do Portal do Governo