Liderança do PT no Senado sai em fevereiro, diz W. Dias

Liderança do PT no Senado sai em fevereiro, diz W. Dias

- É importante ressaltar que esta escolha não é feita como uma eleição, diz ele.

O senador petista Wellington Dias, foi um dos nomes indicados para assumir a liderança do PT no Senado. A reunião da Executiva Nacional do partido, também apontou para o cargo, o senador Walter Pinheiro (PTBA). A definição de quem assume o lugar de Humberto Costa (PT-PE), cujo mandato de um ano chega ao final, será em fevereiro.

?É importante ressaltar que esta escolha não é feita como uma eleição. A bancada do partido se reúne, e no segundo dia após a volta das atividades no Senado, é realizada a escolha. Os nomes são indicados pela Executiva Nacional do partido, e os senadores petistas aprovam quem assume o cargo?, explicou a primeira Suplente de Wellington, Regina Sousa.

Ainda segundo a Suplente, o senador piauiense ainda analisa a possibilidade de assumir o cargo, pois liderar o partido no Senado acarreta uma série de mudanças na rotina do parlamentar, dentre elas, as duas reuniões mensais em Brasília, que acontecem nas sextasfeiras, o que fará com que o senador venha menos ao estado.

Além da escolha do novo líder, outras disputas movimentam a bancada petista no Senado em fevereiro. Pois também será definido, quem assume o comando da vicepresidência e das comissões.

Fonte: Gisele Alves