Wellington Dias decreta Serra do Coroatá área de interesse social

Os moradores da região corriam o risco de serem despejados

O vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), participou de reunião com moradores do povoado Serra do Coroatá, localizado entre Teresina e Altos, para comemorar o reconhecimento da localidade como área de interesse público.

A área foi reconhecida após decreto de nº 16.140, estabelecido pelo governador Wellington Dias (PT). Os moradores da região corriam o risco de serem despejados mediante decisão judicial em decorrência de uma determinação da comarca de Altos, que decretou a localidade como propriedade do município.

O vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), que acompanha a comunidade há mais de 10 anos, foi um dos principais articuladores com o Poder Público para a instituição do decreto.  "Aquelas famílias estavam em desespero e com medo de perderem todos estes anos de trabalho e suas moradias. Essa decisão judicial criou um verdadeiro terror entre os trabalhadores. Mas agora está tudo certo", enfatiza o parlamentar.

Em junho deste ano, os moradores da localidade realizaram uma manifestação em frente ao Palácio de Karnak e o vereador foi intermediador da situação. O parlamentar participou de reunião juntamente com o secretário de Governo e representantes do Instituto de Terras do Piauí (INTERPI) e Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) para oficializar o pedido de declaração de interesse social da região.

Iniciada em 1996, a comunidade reúne hoje mais de 120 famílias de trabalhadores rurais em cerca de 300 hectares.

Fonte: Com informações do Ascom