Wellington Dias destaca importância da abertura do Hospital Universitário

Dias lembrou que o Hospital Universitário vai ser o primeiro a trabalhar nesse novo modelo de gestão

O candidato do PT à Prefeitura de Teresina, Wellington Dias, comemorou ontem a publicação no ?Diário Oficial da União? da portaria nº 18 do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST) que estabelece o número de 1592 vagas para o Hospital Universitário de Teresina, da Universidade Federal do Piauí.

?Essa portaria é de grande importância porque representa os anseios não só da população universitária, mas de todos os teresinenses que buscam um atendimento mais humanizado e também com mais qualidade?, declarou Wellington Dias..

?Com a publicação dessa portaria, o Piauí tem a garantia de funcionamento hospitalar de alto nível. O próximo passo é a publicação do edital para preenchimento dos 1592 cargos necessários para a abertura e funcionamento do Hospital Universitário, ainda neste semestre?, falou o candidato do PT à Prefeitura de Teresina.

Dias lembrou que o Hospital Universitário vai ser o primeiro a trabalhar nesse novo modelo de gestão da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares ? EBSERH. ?Acredito que vamos ter um hospital de referência, um hospital vinculado a uma universidade conceituada. Vai ser importante para o curso de Medicina, de Enfermagem e de Biomedicina, enfim, para todos os cursos na área da saúde e é também importante para Teresina?, adiantou.

Wellington Dias enfatizou que esse é o resultado de um esforço concentrado do Reitor Luiz Júnior, que teve apoio total da bancada petista federal e estadual do Piauí e que juntos estiveram reunidos com o presidente da empresa José Rubens Rebelatto, com Ministros da Educação e Saúde, respectivamente, Aloizio Mercadante e Alexandre Padilha, e como a ministra do Planejamento Miriam Belchior, pedindo agilidades para liberação do edital. (E.R.)

Fonte: Efrem