Wellington Dias (PT) destaca parceria entre PCdoB e PT

“O PC do B foi sempre um parceiro presente na organização da democracia brasileira”, ressaltou.

O senador Wellington Dias (PT) ressaltou a parceria entre PT e PC do B durante a 16ª Conferência Estadual do PC do B, realizada no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí no último sábado. Ele esteve acompanhado da deputada estadual Rejane Dias (PT).

O evento reuniu ainda o senador do PC do B, Inácio Arruda (CE), além do governador Wilson Martins, deputados estaduais e federais e vereadores de diferentes siglas partidárias. Wellington Dias destacou a importância do PC do B na história do país e do Piauí.

“O PC do B foi sempre um parceiro presente na organização da democracia brasileira”, destacou. Dias disse ainda que se o estado do Piauí não é mais o estado mais pobre da nação, o Partido Comunista teve participação.

INAUGURAÇÕES - Dias também participou de inaugurações junto com Wilson Martins no interior do Estado. Ele esteve inaugurando as estradas interligando os municípios de Altos, Beneditinos, Alto Longá e Novo Santo Antonio.

Também foram inaugurados assentamentos, unidades habitacionais, sistemas de abastecimento de água e um núcleo da Universidade Aberta do Brasil. Em Altos, o senador conferiu a entrega de 20 casas no assentamento Corte do Meio. Em Beneditinos, diversas comunidades rurais foram contempladas com sistema de abastecimento de água.

Dentre as comunidades estão Buriti Alegre, Barra da Gameleira, Monteiro, Bandarra, Canto Escuro e Bananal. Um Núcleo da Educação à Distância, na Unidade Escolar Acrisio Neves, na cidade de Alto Longá, com a oferta de diferentes cursos como Administração, acesso gratuito à internet de banda larga através do Laboratório de Informática, espaço de estudos e biblioteca, também foi inaugurado no fim-de-semana.

“A ideia é que os alunos dos 224 municípios do Estado possam fazer um curso superior ali mesmo no seu município, sem precisar se deslocar para a capital”, disse.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte