Wellington Dias e JVC visitam região de Picos para prestação de contas

Wellington Dias explicou que essa dinâmica de percorrer os diversos municípios piauienses é uma maneira de aproximar cada vez mais o mandato

Os senadores Wellington Dias (PT) e João Vicente Claudino (PTB) cumpriram agenda parlamentar nos municípios de Picos, Sussuapara, São Luis do Piauí, Bocaina e São João da Canabrava durante o último final de semana. Em cada município visitado, os parlamentares fizeram uma uma espécie de prestação de contas do mandato parlamentar e ouviram as reivindicações da população local.

Wellington Dias explicou que essa dinâmica de percorrer os diversos municípios piauienses é uma maneira de aproximar cada vez mais o mandato, com os anseios da população, com aquilo que ele define como prioritário.

Em Bocaina, por exemplo, os parlamentares puderam conferir "in loco" a real situação da barragem tão castigada pelos efeitos da longa estiagem que atinge a região semiárida piauiense. Lá, eles ouviram relatos de populares e autoridades denunciando os prejuízos financeiros e também ambientais com a perda da produção do peixe. Em Sussuapara, os parlamentares ouviram dos pequenos produtores a dificuldade quanto aos subsídio de energia elétrica. "É preciso oferecer aos pequenos produtores as condições de produção. Obras são importantes sim, mas mais importante é oferecer ao produtor as condições para que os pequenos possam produzir", destacou o vereador José Osmar.

O senador João Vicente destacou a importância dessas visitas visto que essa é uma ação natural da vida pública e da representação política. Ele destacou os avanços conseguidos nos últimos anos no Brasil graças a uma série de programas de inclusão social como o Bolsa Família. "O governo Dilma vem fazendo uma revolução social no país através de obras que não deixam placas, mas deixam marcas no íntimo das pessoas", destacou.

Também integraram a comitiva os deputados estaduais Nerinho, Rejane Dias, Merlong Solano e João de Deus, Severo Eulálio Neto, Francisco Guedes (secretário da Sasc), ex-prefeito de Teresina, Elmano Ferrer, dentre outros.

Fonte: Jornal Meio Norte