Wellington Dias e mais 49 recebem comenda na cidade de Oeiras

Wellington Dias e mais 49 recebem comenda na cidade de Oeiras

Logo após as cerimônias cívicas e religiosas, o governador fez a outorga da Ordem do Mérito Renascença do Piauí .

Como parte das comemorações alusivas ao aniversário de 189 anos da adesão do Piauí à Independência do Brasil, o governador Wilson Martins participou ontem em Oeiras de um desfile cívico, onde recebeu

honras militares. Em seguida assistiu a um culto na Igreja Batista e participou de uma missa de ação de

graças, celebrada pelo bispo de Oeiras, D. Juarez Soares, na Igreja de Nossa Senhora da Vitória.

Logo após as cerimônias cívicas e religiosas, o governador fez a outorga da Ordem do Mérito Renascença do Piauí ? mais alta comenda estadual. Ao todo, 50 personalidades foram agraciadas, entre elas, o senador Wellington Dias (PT). ?É uma alegria poder voltar a Oeiras, acompanhado pelo governador Wilson e receber esta medalha, pois sei do valor que ela tem. Recebo esta homenagem com muita responsabilidade e entusiasmo. Para mim é mais um impulso para trabalhar pelo povo do Piauí?, disse o Wellington.

Dias ao receber a comenda. Após a entrega das comendas, o governador Wilson Martins anunciou o início de uma parceria firmada entre a Secretaria de Saúde e a Fundação Dom Edilberto Dinkelborg para a construção de uma casa para recuperação de dependentes químicos. O empreendimento, denominado Fazenda Esperança, ficará localizado na cidade de São João da Varjota, próxima a Oeiras. ?Na construção desse espaço será investido mais de R$ 1 milhão de reais?, destacou o governador.

Mais tarde, Wilson Martins entregou a pavimentação asfáltica da PI 460, no trecho entre Santa Cruz do

Piauí e Paquetá. Além disso, o governador anunciou o início das obras de macrodrenagem de Oeiras, orçada em R$ 28 milhões, e assinou a ordem de serviço para construção da estrada que liga Oeiras a Santa Cruz do Piauí.

?Para nós é uma glória muito grande poder melhorar a qualidade de vida das pessoas dessa região?, comentou Martins.

Fonte: Jadson Osório