Wellington Dias inaugura escola modelo e quadra poliesportiva

Foram investidos recursos no valor aproximado de R$ 2 milhões.

A localidade de Santo Hilário conta agora com uma Unidade de Ensino, que segue os padrões FNDE. O descerramento da placa inaugural aconteceu nesta sexta-feira (14) e foi feito pelo governador Wellington Dias, com a presença do prefeito de Cocal, Rubens Vieira; secretários, deputados e comunidade em geral.

Para a construção da escola, foram investidos recursos no valor aproximado de dois milhões de reais, oriundos de recursos da Prefeitura de Cocal em parceria com o Governo do Estado.

Dentro do padrão arquitetônico do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a nova escola tem seis salas de aula; banheiros; cozinha; pátio; dependências administrativas; quadra poliesportiva, com arquibancada e coberta; biblioteca e sala de informática.

Wellington Dias, com a presença do prefeito de Cocal, Rubens Vieira
Wellington Dias, com a presença do prefeito de Cocal, Rubens Vieira

Durante solenidade, o governador ressaltou os benefícios da escola padrão para os estudantes da localidade, “ Antes era impensável uma escola desse padrão em uma localidade tão afastada,  hoje eu tenho uma enorme satisfação em entregá-la, e aproveito para dizer que aqui também, até setembro, iremos implantar o curso superior de administração aqui no município".

O diretor da Unidade Escolar João Justino de Brito, Vicente Neto, afirma que com a conclusão da obra a evasão escolar diminuirá. “ Com esse tipo de escola o desejo de estudar dos alunos aumenta, e haverá também um avanço nas metodologias aqui praticadas, pois agora temos espaços adequados para executar, como o laboratório de informática e sala de Leitura, com certeza nós veremos bons resultados aqui depois dessa obra".


Para Antônia Veras, mãe de três alunos a obra vai muda a rotina da casa. " As crianças tinham resistência em vir a escola, também pela estrutura que antes era oferecida, mas com esse novo espaço com quadra esportiva, sala de Leitura e laboratório, tenho certeza que eles agora vão sentir agora mais vontade de vim pra escola", finaliza.

Fonte: Assessoria