Wellington Dias inaugura polo da Universidade Aberta em Oeiras

No Piauí, existem 36 polos em funcionamento, com 20 mil alunos.

O governador Wellington Dias inaugurou ontem o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na cidade de Oeiras. De acordo com o governador, a UAB tem como objetivo atender a uma demanda cada vez maior de alunos. "Nós estamos expandindo esses serviços para que as pessoas possam estudar perto de onde moram", declarou.


Image title

O Polo de Apoio Presencial da UAB da cidade de Oeiras ganhou reforma e ampliação e agora tem capacidade de atender mil pessoas. Foram construídos novas salas, uma coordenação, banheiros com acessibilidade e laboratórios. O polo oferece cursos de graduação e especialização.

O governador também anunciou que os municípios de Itainópolis, Palmeirais e Santa Cruz serão contemplados com polo de apoio presencial do programa Universidade Aberta ainda neste semestre. Hoje, no Piauí, existem 36 polos em funcionamento, com mais de 20 mil alunos.

"Nós acreditamos que a universidade tem muito a contribuir com o desenvolvimento de Oeiras e com o desenvolvimento do estado. Eu acredito que o governo do estado ainda fará muito pela educação do estado", declarou o reitor Nouga Cardoso.

Segundo a secretária Rejane Dias, a Secretaria de Educação e Cultura (Seduc), responsável pela estruturação da obra, segue com o compromisso de expandir o ensino para o interior.

"Nós queremos que a educação avance cada vez mais. O que muda a vida das pessoas é a educação e, especialmente, o ensino superior. É muito importante garantir uma estrutura física para que as pessoas possam assistir aulas.

Nós queremos ampliar cada vez mais, para que a educação atinja cada vez mais pessoas". A gestora acrescentou também que quer fazer com que Oeiras seja um polo educacional e, em breve, o município deve receber um campus da Universidade Federal do Piauí.

Durante a solenidade de inauguração da UAB, o governador Wellington Dias também deu por inaugurado o Sistema de Abastecimento de Água (SAA) e Módulo Sanitário Domiciliar, dois tratores, sendo um agrícola e um esteira, para o município de Oeiras.

Fonte: Governo do Estado