Wellington Dias inaugura ponte em Palmeira do Piauí na sexta-feira

A obra em Palmeira do Piauí custou R$ 6.701.187,76.

O governador Wellington Dias e o secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires, inauguram, na próxima sexta-feira (17), a ponte que liga as cidades de Palmeira do Piauí e Cristino Castro, na região Sudoeste do estado.  Já no sábado (18), será assinada a ordem de serviço para reforma e ampliação da pista de pouso e descolagem do aeroporto de São João do Piauí, na microrregião do Médio Canindé.

A ponte sobre o Rio Gurguéia, na PI-395, tem extensão de 80 metros de cumprimento por 8 de largura e estrutura do tipo mista, composta por concreto armado e aço. A obra custou R$ 6.701.187,76, com recursos de operação de credito Pro-Desenvolvimento II e do Governo do Estado do Piauí.

Ponte que liga as cidades de Palmeira do Piauí e Cristino Castro
Ponte que liga as cidades de Palmeira do Piauí e Cristino Castro

A obra, que atende uma reivindicação antiga da comunidade, substitui a antiga estrutura de madeira. Para o secretário Guilhermano Pires, a via representa um novo marco para a região. “Além de melhorar as condições de vida da população, vai impulsionar, de forma significativa, a economia na região. É um elo estratégico entre os produtores e importantes rodovias, facilitando o escoamento da produção local e estimulando a competitividade e inserção dos nossos produtos no mercado nacional e internacional”, afirmou o gestor.

Com relação à ordem de serviço para as obras do aeroporto de São João do Piauí, além da pavimentação asfáltica da pista, o projeto contempla a pista de táxi, pátio de estacionamento de aeronaves e cerca de proteção, com extensão de 1.250 m de cumprimento por 23 m de largura.

As obras estão orçadas em 2.570.472,44, com recursos do Governo do Estado, por meio da Setrans-PI. O prazo para a execução do contrato é de doze meses, a partir da data de assinatura da ordem de serviço. Já, o prazo para a execução das obras é de seis meses.

Ponte que liga as cidades de Palmeira do Piauí e Cristino Castro
Ponte que liga as cidades de Palmeira do Piauí e Cristino Castro


Fonte: Assessoria