Wellington Dias pede 20 mil vagas para o Pronatec

Segundo ele, o desenvolvimento do Piauí passa pela Educação.

O governador Wellington Dias declarou, em Pedro II, que solicitou à presidente Dilma Rousseff mais 20 mil vagas em cursos profissionalizantes que devem ser oferecidos pelo Pronatec em todos os 224 municípios do Piauí.

Ele falou que entre os cursos solicitados estão os de operador de turismo e de joalheria, setores fortes na região do município de Pe- dro II, onde está sendo realizado o Festival de Inverno.

Segundo Wellington Dias, o desenvolvimento do Piauí passa pela Educação e um dos caminhos para o crescimento do Estado é o ensino profissionalizante.

"Estamos pedindo agora 20 mil vagas. Queremos que a presidente Dilma possa permitir ampliar essas vagas, com um misto de sistema presencial e a distância, para que a gente tenha cursos de qualidade e nas áreas em que temos mais demandas nos 11 territórios de desenvolvimento do Piauí".

O governador Wellington Dias falou que quer viver em um Estado desenvolvido e que esse Estado precisa ser o Piauí, por isso ele pretende investir mais na Educação em seu mandato.

"Nós queremos desenvolvimento e no Piauí, o desenvolvimento passa pela Educação. Muitos tentam explicar porque entramos no século 21 com uma situação de Índice de Desenvolvimento Humano considerado muito baixo na classificação do IDH e porque em tão pouco tempo alcançamos uma posição de IDH alto.

Isso foi porque investimos em Educação. Claro que também tivemos estrutura de estradas, energia, comunicação, investimentos em diferentes áreas que contribuíram, mas a base e o alicerce foi a educação.

A forma desses avanços serão principalmente em conhecimento, que casado com uma profissão, é o grande segredo para o desenvolvimento do Piauí", declarou Wellington Dias.

Dias acrescentou que o Estado quer abrir várias vagas no Pronatec, principalmente em áreas que possuem grande demanda no Estado. (E.R.)

Fonte: Jornal Meio Norte