Wellington Dias pode ser o novo líder do PT no Senado em 2012

Wellington Dias pode ser o novo líder do PT no Senado em 2012

Para Wellington, 2012 é um ano desafiador para a presidente Dilma Rousseff.

Com uma atuação de destaque em seu primeiro ano como senador pelo Piauí, Wellington Dias (PT) está cotado para ser o novo líder do PT no Senado no próximo ano. ?Fui consultado pelo atual líder, Umberto Costa, pela direção nacional do PT e coloquei meu nome a disposição?, afirmou Dias. O PT aprovou em uma reunião realizada na última quarta-feira o revezamento anual da função e no começo de fevereiro o

novo líder será escolhido.

?A liderança pelo partido da presidente nos abre a condição de trabalhar interesses do Piauí com mais força. Vamos decidir no final de janeiro?, adiantou. Sobre a sucessão municipal de 2012, Dias destacou que é preciso ?respeitar a vontade do povo?.

?O meu esforço é para que a gente mantenha esse conjunto de partidos unidos, isso é importante e estamos trabalhando para que cada partido avalie suas prioridades e suas divergências locais para não estadualizar a questão?, ponderou. Para Wellington, 2012 é um ano desafiador para a presidente Dilma Roussef.

?A presidente estava colocando que acabou de chegar de uma viagem com 30 países da América e eles tomaram uma decisão de reduzir consumo, com taxação de produtos estrangeiros para proteger mercados internos. O Brasil vai fazer o mesmo e fortalecer seu mercado interno. Estou muito confiante no Brasil gerando emprego e renda?, disse.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte