Prioridade da bancada será emendas no orçamento, diz JVC

Temos obras importantes na qual tivemos que garanti-las através das emendas, disse o senador



O senador João Vicente Claudino(PTB) falou em entrevista ao meionorte.com hoje, que a bancada piauiense em Brasília, na qual é líder, que a mesma irá trabalhar para colocar recursos no orçamento federal e procurar articulação para interlocução nos ministérios, para assim, conseguir emendas e verbas para o Estado. " Temos obras importantes na qual tivemos que garanti-las através das emendas. Citamos aqui benefícios na área da saúde, barragem de Castelo, alargamento da Ponte Wall Ferraz, galerias em vários pontos da cidade e o elevado da avenida Higino Cunha com a Barão de Castelo Branco(zona sul)", informou o senador.

POLÍTICA

As articulações para as eleições municipais estão na agenda política do PTB para 2012, logicamente. Segundo João Vicente, será feita uma analise em cada município, vendo e revendo situações que envolvem aliados de eleições passadas e situações que refletem a incorporação de novos aliados, de acordo com as conveniências locais em cada município. " Sempre tivemos um bom relacionamento com os outros partidos, mas os interesses do Estado e dos municípios são prioridades", revela ele.

Sobre as discussões na disputa eleitoral em Teresina, João Vicente afirma que a aliança com o PT veio de uma decisão interna do Partido dos Trabalhadores e que deve ser respeitado o sistema de escolha dos petistas. " Não quero aqui entrar no mérito das decisões do PT, mas lá todos acabam marchando juntos respeitando a decisão do diretório. Acredito que o senador Wellington Dias vai seguir o que foi decidido e marchar junto com o partido de acordo com o estabelecido pelo processo democrático interno da sigla", finalizou.

Fonte: Marcos Moraes