Wellington Dias vai visitar a Inglaterra, Alemanha e Grécia

Serão celebrados acordos e convênios de cooperação na área de saúde para beneficiar diversos setores da saúde pública

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Temístocles Filho (PMDB), apresentou Projeto de Resolução que concede autorização para o governador Wellington Dias se ausentar do país no período de 20 de novembro a 02 de dezembro, em viagem oficial a países da Europa.

Com o objetivo de manter contatos para buscar investimentos para o Governo do Estado, o governador Wellington Dias deverá visitar a Inglaterra, Alemanha e a Grécia. Na ocasião, serão celebrados acordos e convênios de cooperação na área de saúde para beneficiar diversos setores da saúde pública.

Wellington Dias também visitou Portugal, Espanha e Itália, de 12 a 18 de outubro de 2005, integrando a comitiva do presidente Lula, onde participou de seminário sobre Oportunidades de Novos Negócios entre Brasil e Portugal, quando foi assinado acordo de cooperação e inaugurada uma agência do Banco do Brasil na cidade de Porto.

Também manteve contatos com empresários portugueses, interessados em investir nos setores de produção de combustíveis renováveis, na área do desenvolvimento florestal, agronegócios e turismo. Wellington Dias participou, na ocasião, de reunião com a cúpula do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), quando defendeu projetos de investimentos em infraestrutura.

Wellington Dias, na oportunidade, destacou sua participação na reunião com o alto comissariado da Política Exterior e de Segurança da União Européia.

Fonte: Alepi, www.alepi.pi.gov.br