Wellington Dias visita Liceu Piauiense e encontra reforma de R$ 3,6 milhões abandonada, 50% das salas no escuro e banheiros quebrados

Edivaldo Lima declarou que desde que assumiu a direção da escola estadual já foram feitas três reformas sem conclusão.

Por: Efrem Ribeiro

Em visita ao Colégio Estadual Zacarias de Gois, o Liceu Piauiense, Wellington Dias (PT) encontrou uma reforma iniciada em junho e que deveria terminar em dezembro do ano passado, no valor de 3,6 milhões de reais, totalmente abandonada.

Feita pela empresa Apoio, a reforma foi abandonada por falta de pagamento. 50% do total de 21 salas de aula estão sem energia elétrica, 95% dos aparelhos de ar-condicionado queimados (por alteração no sistema elétrico falha), banheiros quebrados e falta de condições para início das aulas previstas para 16 de fevereiro, segundo o diretor do colégio, Edivaldo Lima.

O Liceu Piauiense comemora 170 anos no dia 4 de outubro e possui 1328 alunos, 84 professores nos três turnos, 240 alunos do Pronatec (Programa Nacional de Ensino Técnico) e 240 do Proeja, que se evadiram da escola por falta de condições.

Edivaldo Lima declarou que desde que assumiu a direção da escola estadual já foram feitas três reformas sem conclusão.

“Nós tínhamos muita expectativa em relação a última reforma que custou R$ 3,6 milhões, que deixaria a escola com um outro padrão. O que aconteceu foi o aprofundamento dos problemas. Quebraram tetos e banheiros, deixaram 95% dos aparelhos queimados e 50% das salas de aula no escuro”, declarou Edivaldo Lima.

Segundo ele, a equipe pedagógica do Liceu Piauiense foi obrigada a antecipar o final das aulas para o dia 12 de dezembro, quando deveriam encerrar dia 16 de janeiro de 2015.

Fonte: Efrem Ribeiro