Wellington Dias visita obra de esgotamento em Piripiri nesta terça

A visita acontecerá nesta terça-feira

O governador Wellington Dias visitará, nesta terça-feira (21), o município de Piripiri, onde confere o andamento das obras do esgotamento sanitário e da lagoa de estabilização realizadas pela Agespisa.

A implantação do sistema de esgotamento sanitário em Piripiri, iniciada no dia 16 de junho, tem como finalidade implantar 6.598 ligações domiciliares que irão beneficiar 27 mil habitantes.  A nova estação de tratamento  terá capacidade para tratar 60 litros de água por segundo. A obra também contempla três estações elevatórias e a colocação de 72,6 mil metros de rede coletora em tubos de PVC.

O projeto também prevê a construção de 50 módulos sanitários (banheiros), 700 ligações intradomiciliares e 180 fossas sumidouros para famílias carentes e está orçado em R$ 20,3 milhões, recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC II, com contrapartida do Governo Estadual. De acordo com o supervisor da obra, engenheiro José Maria Freitas, o projeto é sustentável, isto é, não irá causar impactos ambientais, uma vez que irão utilizar energia solar para tratar o esgoto coletado.

Para o presidente da Agespisa, Raimundo Trigo, a obra é um avanço no que diz respeito à expansão do serviço de esgotamento, que atualmente é oferecido apenas aos municípios de Altos, Teresina, Oeiras,  Parnaíba, Picos e Corrente,  compreendendo  um percentual de 11,7% em todo o Estado.


Fonte: Ccom