Wellington entrega caminhão frigorífico e ambulância em Luzilândia

O governador entregou uma ambulância modelo GM S10

Na noite desta sexta-feira (11), o governador Wellington Dias participou da abertura oficial do I Festival das Águas, no complexo praça Santa Luzia, em Luzilândia.

Durante a agenda administrativa, o governador inaugurou duas academias populares; o canteiro da avenida Domingos Marques; entregou um caminhão frigorífico e uma ambulância para a cidade de luzilândia. A praça Padre Ribeiro também foi inaugurada nesta noite.

"Esse é o primeiro ano que Luzilândia recebe esse festival e ele já entrou para o calendário dos festivais do estado. O objetivo aqui não é só divertimento mas também mostrar o que Luzilândia e região tem de melhor", disse Wellington Dias.

Para a prefeita de Luzilândia, Ema Flora, esse é um momento de alegria. " estamos entregando obras e o reafirmando o nosso compromisso com o povo. Agradeço pelo caminhão frigorífico pois vai ajudar na nossa produção de peixe", comenta.

A secretária de infraestrutura, Janaína Marques, ressaltou a importância do festival. " Quando tivemos a ideia desse festival as pessoas duvidavam porque não sabiam do nosso potencial. Mas Luzilândia tem muita água e muito peixe ", ressalta.

Veículos entregues

O governador entregou uma ambulância modelo GM S10 para auxiliar no transporte dos pacientes. O veículo custou R$117.800 e foi adquirida com recursos do tesouro rural através da secretaria de saúde.

De acordo com o secretário de saúde, Francisco Costa, as ambulâncias reforçam o compromisso do governo do estado com a saúde. " Hoje entregamos duas ambulâncias no território dos cocais e elas irão permitir que os nossos pacientes sejam transportados de modo seguro e adequado ", disse.

Durante a solenidade foi entregue ainda um caminhão frigorífico para a colônia de pescadores de Luzilândia e região. O veículo custou R$168. 000 e foi adquirido com emenda parlamentar da deputada estadual Janaína Marques e beneficiará 980 pescadores. 

O governador Wellington Dias visitou também o município de Joca Marques. Na oportunidade, ouviu demandas da comunidade e se comprometeu a solucionar os problemas.

Autorizou a secretaria de infraestrutura a realizar projeto para recapeamento da estrada que liga Joca Marques a Madeiro, dentre outras demandas.

A secretaria de Educação foi autorizada a elaborar projeto para reforma da escola estadual da cidade. Também foi autorizada a tomar as medidas cabíveis para implantar um pólo da universidade aberta do Brasil, em Joca Marques.

Fonte: Ascom