Wellington participa da missa de apresentação de bispo em Parnaiba

Dom Juarez deverá ajudar e substituir Dom Alfredo Schaffler

O governador Welligton Dias participou da missa de apresentação e acolhida do novo bispo coadjutor de Parnaiba, Dom Juarez de Sousa da Silva, no sábado (5),  na catedral  de Nossa Senhora da Divina Graça em Parnaíba. Com a nomeação feita pelo Papa Francisco, Dom Juarez deverá ajudar e substituir Dom Alfredo Schaffler como bispo titular. Esse será um período de transição.

Dom Juarez foi recepcionado com festa e muita expectativa na comunidade. A celebração reuniu o clero, autoridades civis , militares e centenas de fiéis de toda a região. O lema escolhido para marcar a sua  gestão é "para que todos tenham vida" .

O bispo coadjutor agradeceu as inúmeras manifestações de carinho e convocou toda a comunidade, em especial ao jovens para trabalharem a unidade em Cristo. "O novo sempre assusta, mas enche de esperança. Coragem! Deus disse não temas! Quero conhecer e construir a unidade com toda a igreja. Que todas as nossas ações sejam marcadas pelo atributo da fé em Deus e que ajamos ajudados pela força de Deus e pela sua graça. Todos  temos essa graça de sermos misericordiosos como o pai" disse Dom Juarez aos fiéis.

O governador Wellington Dias externou a sua felicidade em participar desse momento. "Como cristão temos a certeza que Parnaíba tem agora dois pastores que com amor irão liderar seus fieis.Dom Juarez tem uma história de amor, dedicação e de serviços prestados em Oeiras e que com certeza nosso povo está em boas mãos" declara.

Missa ocorreu em Parnaíba
Missa ocorreu em Parnaíba
Wellington Dias com populares em Parnaíba
Wellington Dias com populares em Parnaíba
Fonte: Ascom