Wellington trata da liberação de voos para cidades do Piauí

Governador participou de audiência com o diretor da Anac

O governador Wellington Dias participou de audiência com o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), José Ricardo Botelho, na terça (31), em Brasília, onde tratou sobre a liberação para os pedidos de voos para as cidades de Parnaíba e São Raimundo Nonato.

“Discutimos aqui a liberação dos pedidos de voos da Azul para o trecho Recife-Parnaíba-Teresina e outro trecho importante, que é de Parnaíba em direção a Teresina e São Raimundo Nonato. A outra empresa é a TW Fly, que faz viação regional e pretende fazer, inclusive, o roteiro entre Petrolina, São Raimundo Nonato, Teresina, Parnaíba e Fortaleza, configurando uma excelente opção em que você tem como cabeça de rede aeroportos com conexões de voos para todo o país”, explica o governador.

O governador afirma que neste momento, a Anac está fazendo reformulações e incluindo destinos especiais, como Parnaíba, São Raimundo Nonato, Floriano e outros lugares do país.

“A empresa precisa fazer um encaminhamento com pedido da autorização do voo e tivemos aqui o compromisso da Anac de que, após o pedido, em cinco dias, é possível fazer a liberação considerando que nossos aeroportos, tanto de São Raimundo Nonato, Teresina e Parnaíba estão prontos para receber voos”, disse o governador.

O governador afirma ainda que há todo o empenho em trabalhar a liberação dos voos, pois isso implica no incentivo ao turismo, garante as condições de movimentação de hotelarias, pousadas, restaurantes. “Com certeza, vai impulsionar a economia dessas duas regiões”, afirmou.

Fonte: Com informações do Portal do Governo