Wilson anunciará para junho lançamento do edital da Transcerrados

Wilson anunciará para junho lançamento do edital da Transcerrados

O governador Wilson Martins recomendou que seja elaborado um cronograma de gestão

O governador do Piauí, Wilson Martins, reúne na próxima terça-feira (25), no Palácio de Karnak, secretários e diretores de órgãos do Estado das áreas ligadas à infraestrutura de transporte, para definir as metas para os próximos 180 dias. Durante a reunião, o Governo vai anunciar que, até junho, será lançado o edital de licitação das obras da Rodovia Transcerrados.

O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Severo Eulálio, explica que a reunião de terça-feira vai servir para a definição das obras dos programas Proinfra I e II e Pró-Desenvolvimento, que serão prioridade neste primeiro semestre, inclusive as rodovias que vão passar por manutenção emergencial, com aplicação de revestimento primário, além da elaboração de projetos para pavimentação asfáltica de vários trechos.

Durante a reunião setorial dessa terça, 18, o governador Wilson Martins recomendou que seja elaborado um cronograma de gestão, observando sobretudo a existência de recurso para execução de determinada despesa. Wilson Martins advertiu que, com as sucessivas quedas nos repasses de recursos federais para os estados, como os cortes no Fundo de Participação, o Piauí terá que "andar com as próprias pernas".

"Só vamos gastar aquilo que se pode gastar. Não adianta fazer despesa e depois ter que escolher a quem pagar", avisou.

Wilson Martins determinou que as empresas que estejam com obras paradas sejam convocadas para informar sobre os motivos da paralisação. Caso seja necessário, esses contratos serão suspensos e novas licitações realizadas.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br