Wilson aceita comparação com gestão de Sílvio

Wilson aceita comparação com gestão de Sílvio

Para o governador, o ex-prefeito foi “incompetente” para resolver os problemas na área da Saúde

Para o governador e candidato a reeleição, Wilson Martins (PSB), o ex-prefeito de Teresina e seu principal opositor nas eleições de outubro, Sílvio Mendes (PSDB), foi ?incompetente? para resolver os problemas na área da Saúde na capital. Segundo Martins, Sílvio teve oportunidade - e não avançou - na gestão pública da Saúde por mais de 10 anos, quando foi presidente da Fundação Municipal de Saúde e prefeito de Teresina.

?Qual a maior obra feita por ele? Foi o HUT (Hospital de Urgência de Teresina), que foi feito com participação efetiva do nosso Governo", criticou Wilson. ?Eles (tucanos) não conhecem o Piauí?, completou. A atual administração da capital, comandada pelo prefeito Elmano Férrer (PTB), de acordo com o governador, está isenta de responsabilidade pelos atuais problemas da cidade.

"A gestão atual nem teve tempo. Eles (PSDB) foram incompetentes para resolver o problema da saúde de Teresina", frisou, acrescentando que aceita o desafio proposto por Mendes de ?comparar as administrações? de Teresina e do Estado.

Os programas eleitorais no rádio e na televisão, que passarão a ser veiculados a partir da próxima semana, são observados por Martins como uma oportunidade de passar do segundo para o primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto. "Eu acho que aproxima mais o candidato do eleitor. Você vai ter uma oportunidade de estar mostrando efetivamente no horário próprio quais são os seus projetos o seu programa de governo, os seus compromissos, quem é que você representa?, argumentou.

Sobre a proibição da Justiça Eleitoral do uso da imagem da ex-ministra e candidata do PT à Presidência, Dilma Roussef, pelo candidato do PTB à cadeira de governador, o senador João Vicente Claudino (PTB), o governador evitou polêmicas mas destacou que possui uma relação ?única? com a petista e o presidente Lula. ?O PSB foi historicamente coligado com o PT. Fui coordenador do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no Piauí e a Dilma foi a coordenadora nacional?, lembrou. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte