Wilson confirma nomes do novo secretariado estadual

Mas a previsão, segundo ele, é que até o início da próxima semana, todos os nomes já estejam confirmados.

Após tomar posse como novo governador do Estado, Wilson Martins (PSB) já articula os nomes que deverão fazer parte do novo secretariado estadual. Mesmo admitindo que seu governo será uma continuidade do seu antecessor, Wellington Dias (PT), Martins explicou que alguns nomes tiveram que ser substituídos por conta da saída de alguns secretários para a disputa do pleito eleitoral. Nem todos os nomes já foram definidos, mas a previsão, segundo ele, é que até o início da próxima semana, todos os nomes já estejam confirmados.

O governador explicou que buscou nomes do próprio Governo para ocupar as pastas estaduais e que, os nomes já definidos, obedeceram critérios técnicos e políticos. ?O governo é formado por um conjunto de partidos que dão sustentação a esse projeto. Estou definindo, com esses partidos a nova equipe?, adianta, acrescentando que a idéia é manter os nomes em cargos prioritários, como o nome do secretário de Fazenda, Franzé Alves, para que não haja comprometimento no andamento das obras e ações já em andamento.

A prioridade, segundo o peessebista, é conversar com os partidos para que eles indiquem os nomes que deverão substituir cada pasta. Indagado sobre as conversas com o senador João Vicente Claudino (PTB), que na última quarta-feira anunciou o rompimento com a base e lançou candidatura própria, devolvendo os cargos ocupados pelo PTB no Governo Estadual, Wilson Martins falou que manterá conversas. ?Queremos manter essa parceria com o PTB, porque é um grande partido e o João Vicente foi o senador que o PT e o PSB votou?, argumentou. (M.M)

Relação do secretariado já definido

Secretaria de Governo ? Tadeu Maia

Secretaria de Planejamento - Sergio Miranda

Secretaria de Infra-estrutura - Avelino Neiva

Secretaria de Segurança - Raimundo Leite

Secretaria de Administração - Evaldo Ciríaco

Secretaria de Fazenda - Franzé Alves

Secretaria das Cidades - Ribamar Bastos

Secretaria de Educação - Maria Xavier

Secretaria de Assistência Social e Cidadania: Giovana Gayoso

Secretaria de Desenvolvimento Rural (SRD): Rubens Martins

Secretaria de Fazenda - Franzé Alves, provisoriamente

Secretaria das Cidades - Ribamar Bastos

Emater - Adalberto Nascimento

ADAPI ? José Antônio Filho

Interpi ? Luis Ribeiro

Fapepi ? Acácio Veras

Fonte: Mayara Martins