Wilson defende participação do PMDB no governo

Wilson defende participação do PMDB no governo

Wilson Martins diz que aliança é feita com a soma das diferenças

"Uma aliança política é feita da soma de pessoas que pensam diferente, mas que têm objetivos comuns". Foi esta a frase do governador Wilson Martins, ao falar neste domingo sobre a aliança que o seu partido, o PSB, está formando com o PMDB. Para Wilson, o apoio do PMDB é importante porque representa "um grande partido, com uma história de luta muito bonita e grandes lideranças no presente". Da mesma forma festeja o apoio do PT, PCdoB, PDT, PR e PRB.

Sobre o apoio do ex-deputado Chico Filho, ele disse que acha importante porque mostra que o PMDB está unido, no mesmo objetivo de levar adiante um projeto de desenvolvimento que vem dando certo no Piauí. "Praticamente todos os que estiveram envolvidos neste projeto seguem juntos, e outros estão chegando porque entendem que o Piauí tem pressa e não pode voltar atrás", ressaltou.

Indagado sobre reações dentro da base pelo apoio de nomes como Chico Filho e Moraes Souza Filho, ele disse desconhecer: "O que sei é que os diversos partidos estão decidindo formalmente pelo apoio ao nosso nome. Isto é motivo de alegria, porque mostra a confiança em nossa postulação", destacou Wilson Martins.

O governador reafirmou o entendimento de uma aliança como a soma de diferenças. "Se você só deseja iguais, vai ficar isolado, porque há diferenças de estilo e de pensamento até dentro de um mesmo partido. O fundamental é que haja uma estratégia comum, haja um só compromisso com o Piauí. Isto está acima de qualquer diferença que possa existir", afirmou Wilson Martins.

Fonte: Assessoria