Wilson destaca obras de mobilidade em todo Piauí

Wilson destaca obras de mobilidade em todo Piauí


Wilson destaca obras de mobilidade em todo Piauí
O governador Wilson Martins (PSB) disse, ao visitar as obras de reconstrução da ponte sobre o Rio Gurguéia, na cidade de Palmeira do Piauí, orçada em R$ 5,4 milhões e executada pela Secretaria Estadual dos Transportes, que o Governo do Estado fez obras de mobilidade urbana em todas as cidades do Piauí.

?No caso das cidades do Extremo Sul, como Palmeira, essa ponte foi prometida por muitos gestores e nunca foi realizada e agora estamos executando essa obra dentro do Programa Estadual de Mobilidade Urbana?, falou Wilson Martins.

A nova ponte de concreto armado em aço vai substituir a atual, que tem estrutura de madeira e só suporta carga de até 12 toneladas. Trata-se de uma reivindicação antiga da população que agora o Governo está construindo e a previsão é de que a obra seja inaugurada até o fim do ano.

As obras de mobilidade urbana alcançam municípios de Norte a Sul do Piauí, entre elas se destacam as construções dos rodoanéis em diversos municípios do Estado. Atualmente, são 13 intervenções entre obras entregues ou em construção.

O investimento nesse setor tem sido prioridade no governo Wilson Martins e se dá com o objetivo de reduzir o fluxo de veículos pesados dos perímetros urbanos, melhorando a logística dos transportes, que deixam de circular nas vias urbanas ao seguirem viagem para outros locais.

Com a inauguração do anel viário de Luzilândia, na semana passada, o Governo do Estado alcançou a marca de quatro obras entregues. As outras foram nos municípios de União, Inhuma e Uruçuí.

Fonte: Efrem Ribeiro