Wilson é absolvido, por unanimidade, em julgamento no TRE-PI

Wilson é absolvido, por unanimidade, em julgamento no TRE-PI

A ação pedia a cassação do registro ou diploma.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) absolveu ontem, por unanimidade, o governador Wilson Martins (PSB). O processo foi impetrado pela coligação A Força do Povo, encabeçada pelo ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB), por suposta propaganda irregular contra o governador e seu vice, Moraes Sousa Filho (PMDB), durante as eleições de 2010. A ação pedia a cassação do registro ou diploma.

No processo julgado ontem, o chefe do Executivo estadual foi acusado de ter patrocinado o Urufolia, um carnaval fora de época na cidade de Uruçuí, ocorrido entre os dias 9 e 11 de julho de 2010, com recursos públicos. O desembargador Haroldo Rehem foi o relator do processo. Segundo ele, as provas existentes nos autos não caracterizam que a propaganda tenha interferido no resultado das eleições do ano passado.

O processo já havia sido julgado improcedente pela juíza Haidée Lima de Castelo Branco sob a acusação

de conduta vedada. De acordo com o procurador regional elei toral , Marco Aurélio Adão, as provas afastam a presença de Martins como tendo permitido a propaganda do Governo estadual. Ele relatou que

um organizador particular do evento teve a iniciativa do colocar a logomarca do Estado na divulgação do evento.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte