Wilson elogia projeto do arquiteto Marcelo Rosenbaum no Piauí

Wilson elogia projeto do arquiteto Marcelo Rosenbaum no Piauí

O governador ressaltou a importância da iniciativa para a geração de emprego e renda na região

O Governo do Estado poderá participar do projeto A Gente Transforma, uma iniciativa do arquiteto e designer Marcelo Rosenbaum, que planeja capacitar e transformar a realidade de artesãos na localidade piauiense de Várzea Queimada, a 400 km de Teresina. Rosenbaum se reuniu ontem com o governador Wilson Martins para tratar do tema.

O governador ressaltou a importância da iniciativa para a geração de emprego e renda na região e destacou a oportunidade de divulgar o artesanato piauiense. ?O Governo do Estado tem a intenção de contribuir com esse projeto, que pode trazer melhorias para a vida dessas pessoas?, destacou Wilson.

O A Gente Transforma teve sua primeira edição na periferia de São Paulo. Em 2012, a equipe de Marcelo

Rosenbaum, famoso por comandar o quadro Lar Doce Lar, no programa Caldeirão do Hulk, escolheu o Piauí como novo destino do projeto. No dia 1º de fevereiro, um grupo de 40 pessoas, formado por profissionais e universitários de todo o Brasil e do exterior, das áreas de Arquitetura, Design, Engenharia e Serviço Social, chega à Chapada do Araripe, onde está instalada a comunidade de Várzea Queimada, para iniciar o trabalho, que terá duração de 15 dias.

A proposta é capacitar artesãos que vivem na região para a produção de peças mais elaboradas, elevando o nível do artesanato local, que já é produzido pela comunidade.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte