Governador entrega escola e unidade de piscicultura no PI

Governador esteve no município de Piracuruca


Wilson entrega escola e unidade de piscicultura no interior
Cumprindo agenda administrativa na região Norte do Estado, o governador Wilson Martins esteve ontem no município de Piracuruca, onde inaugurou a reforma e ampliação do Centro Estadual de Educação Profissional Rural e realizou a entrega de kits para piscicultura no município.

Em todo o Piauí, o Governo do Estado vem fortalecendo a base da Cadeia Produtiva da aquicultura junto às comunidades rurais em regiões com potencial para produção de peixes em tanques-redes.

Com esse objetivo, Wilson Martins realizou, em Piracuruca, a entrega de Unidade Produtiva que inclui investimentos em equipamentos e estrutura de melhoria das condições de produção, comercialização e gestão das atividades aquicolas. Essa Unidade beneficiará diretamente a associação de pescadores de Piracuruca.

?O governo do Estado vem investindo na implantação e operação dessas Unidades em municípios com potencial para o cultivo de peixe-tanque, o que vem possibilitando novos postos de trabalho e o aumento da renda dos produtores beneficiados com o Projeto?, ressalta Wilson Martins.

Para esse Projeto, o Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), investiu cerca de R$ 168 mil, na compra de barco-motor, ração, tanques-rede, máquina de fabricação de gelo, balanças, coletes salva-vidas, freezeres e a construção de um galpão para apoio à psicultura.

Ainda no município, Wilson Martins inaugurou a reforma e ampliação do Centro Estadual de Educação Profissional Rural, Escola Agrotécnica Professor Antonio de Brito Fortes.

Foram investidos recursos na ordem de R$ 903.329,19, o que garantiu a reforma de uma área de 1.413 m² e a ampliação de 674m², na construção de laboratórios, anfiteatro, dormitórios, vestiários, banheiros e uma quadra poliesportiva coberta.

?Estou muito grata por essa oportunidade de estar em uma escola técnica, totalmente equipada com aparelhos novos e modernos, o que irá garantir uma excelente formação profissional?, declarou Brenda Lima, 18 anos, aluna do curso técnico de agropecuária.

Durante a solenidade de inauguração da Escola Agrotécnica, o governador Wilson Martins anunciou a construção de quadras poliesportivas cobertas nas cinco escolas estaduais do município de Piracuruca.

E ainda anunciou até o fim do ano a entrega da reforma e ampliação de mais trinta Escolas Técnicas nos municípios de Bertolínea, Paulistana, Picos, Uruçuí, São Raimundo Nonato, São João do Piauí e Regeneração.

Fonte: Jornal Meio Norte