Wilson Martins entrega mais 200 bicicletas no interior

As bicicletas são destinadas, prioritariamente, a alunos da zona rural

O governador Wilson Martins fez a entrega de mais 200 bicicletas do programa Pedala Piauí, agora atendendo alunos de sete escolas municipais de Simplício Mendes, cidade a cerca de 400 quilômetros ao sul de Teresina. O programa vai distribuir 80 mil bicicletas até o início do próximo ano.



As bicicletas são destinadas, prioritariamente, a alunos da zona rural que moram a uma distância de quatro quilômetros da escola onde estuda. Só na primeira etapa, de 70 mil bicicletas, o Governo do Estado investiu mais de R$24 milhões.

Com as 200 bicicletas entregues, já são mais de 20 mil crianças e adolescentes atendidos pelo Pedala Piauí. ?São jovens que agora chegam à escola com mais facilidade, garantindo uma maior presença na sala de aula?, destacou o governador.

Wilson Martins destacou também as ações do governo na região, que hoje enfrenta uma das maiores secas de sua história. ?São poços, barragens e adutoras que ajudam a população a conviver melhor com a escassez de chuvas?, disse.

Para o governador, as ações são voltadas prioritariamente para os mais humildes, os mais pobres, que necessitam mais da ajuda do governo. O vice-governador Zé Filho acompanhou o governador.

Fonte: CCOM