Governador Wilson entrega pavimentação e escola em Piripiri

Além da entrega da pavimentação, Wilson Martins também universalizou o Programa de Policiamento Ronda Cidadão.

O governador Wilson Martins entregou no início do final de semana, 25 mil m² de pavimentação asfáltica no município de Piripiri. As obras contemplaram a Rua Enoque Monte e a Avenida Hamilton de Sousa Cavalcanti, que liga o município à barragem de Caldeirão. A execução dos trabalhos foi de responsabilidade da Secretaria Estadual de Transportes (Setrans). Além da entrega da pavimentação, Wilson Martins também universalizou o Programa de Policiamento Ronda Cidadão em Piripiri, bem como inaugurou a Escola Agrotécnica Governador Hugo Napoleão.

?As vias ficaram de excelente qualidade. Antes o calçamento era todo estragado, dificultando o acesso dos Pavimentação asfáltica(Foto: Francisco Leal)estudantes ao IFPI. Além disso, foi só fazermos o asfalto que a cara da cidade começou a mudar, atraindo empresas e comércios que têm transformado o ambiente urbano da cidade?, ressalta o governador, ao comentar que a execução de pavimentações asfálticas fazem parte de um processo de estruturação urbana das vias locais.

O governador anunciou a abertura do processo de licitação das obras de pavimentação asfáltica do trecho que liga os municípios de Piripiri a Barras. A licitação está prevista para ocorrer no dia 19 de março. ?Essa obra vai beneficiar o município, visto que as terras no entorno da estrada serão valorizadas, além da produção escoar mais facilmente. A melhoria da qualidade de vida das pessoas é outro foco, já que estas vão se livrar da poeira e terão seu deslocamento facilitado?, argumenta.

ESCOLA - Com o intuito de expandir o ensino técnico no município de Piripiri e região, o governador Wilson Martins inaugurou as obras de reforma e ampliação da Escola Agrotécnica Governador Hugo Napoleão, além da entrega de quadra poliesportiva para os alunos, incentivando a prática esportiva e o lazer entre os jovens. Para tanto, foram investidos cerca de R$ 810 mil, com recursos oriundos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

?Fiquei encantado com o que vi na escola agrotécnica, um ambiente que foi absolutamente reconstruído, reformado e ampliado, com a construção de um ginásio poliesportivo, biblioteca com quantidade significativa de livros, refeitório, alojamento, e equipamentos para termos excelentes cursos técnicos. Pelo entusiasmo dos professores, do diretor e dos alunos, não tenho dúvidas que esses jovens serão preparados para serem futuros gestores e empreendedores do nosso Estado?, defende Wilson Martins.

Reforma e ampliação de escola agrotécnica de Piripiri(Foto: Francisco Leal)?A reforma e ampliação de escolas técnicas faz parte de um esforço do Governo do Estado em sedimentar o ensino profissionalizante nos municípios, entregando um serviço de primeira qualidade à população, além de melhorar os indicadores educacionais do estado?, ressalta Átila Lira, secretário estadual da Educação.

A Escola Agrotécnica Governador Hugo Napoleão atende mais de 130 estudantes, que também contarão com ginásio poliesportivo. O mesmo custou mais de R$ 162 mil aos cofres estaduais.

Fonte: Ananias Ribeiro