Governador inaugura estradas e faz elogio: "Asfalto durável"

Governador inaugura estradas e faz elogio: "Asfalto durável"

Governador inaugurou no último sábado a PI-456, ligando os municípios de Simões e Curral Novo, a mais de 460 quilômetros de Teresina.

O governador Wilson Martins inaugurou no último sábado (28) a PI-456, ligando os municípios de Simões e Curral Novo, a mais de 460 quilômetros de Teresina, na divisa do Piauí com Pernambuco.

No trecho de 20 quilômetros, o Governo investiu R$ 6,5 milhões, recursos conseguidos junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Construída pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), a rodovia beneficia a região de maior potencial mineral do estado e para onde o Governo tenta atrair uma siderúrgica.

?Essa é uma região riquíssima e estamos criando uma infraestrutura que vai permitir a exploração dessas riquezas. Hoje estamos comemorando a realização de um sonho de muita gente?, disse o governador.

Ainda na região, o Governo do Estado está reconstruindo o trecho da rodovia Simões-Marcolândia, de 30 quilômetros.

Segundo Wilson Martins, o Governo está trabalhando para transformar a região de Simões em uma das mais ricas do Piauí ao longo de alguns anos.

O governador anunciou que vai construir uma barragem no município de Betânia, para solucionar o problema de abastecimento d?água da população da cidade, que não pode ser atendida pela adutora da barragem de Poço de Marruá.

Martins entregou também a restauração da PI-227, no trecho que liga os municípios de Sussuapara a São José do Piauí. O revestimento asfáltico de 20,7 quilômetros da estrada foi executado pelo Governo do Estado, através do Departamento de Estradas e Rodagens (DER). Para a execução da obra foi feito investimento de mais de R$ 1 milhão, recurso oriundo dos cofres estaduais.

?A entrega desta obra faz parte do projeto de reestruturação das estradas do Piauí, com o objetivo de melhorar as condições de acesso e tráfego nos municípios piauienses.

Além do compromisso de restaurar as vias, nos preocupamos com a qualidade do asfalto, que se comparado a outros é mais durável?, ressalta Wilson Martins.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte