Wilson Martins afirma que metas serão mais cobradas aos gestores

Wilson Martins afirma que metas serão mais cobradas aos gestores

As metas apresentadas por cada gestor serão avaliadas pelo governador.

O governador Wilson Martins retomou ontem, no Palácio de Karnak, as reuniões do programa de Gestão por Resultados (GpR), implantado no Governo do Estado em janeiro de 2011.

Martins reuniu-se com os gestores dos órgãos das dimensões Institucional e Empresas e da dimensão Social I para que fossem apresentadas as metas dessas unidades gestoras para os próximos 180 dias. Ao fazer um balanço de 2011, o governador afirmou que foram inauguradas mais de 400 obras.

“O ano de 2011 foi difícil, mas com planejamento, conseguimos fazer mais com menos. Inauguramos cerca de 400 obras, algumas essenciais, como a Ponte do Mocambinho e adutoras no semi-árido; também ampliamos de 19 para 181 o número de escolas de tempo integral e avançamos na segurança com o Ronda Cidadão e o Guardião Eletrônico, por exemplo”, avaliou Wilson Martins.

O governador disse que em 2012 as metas de cada órgão serão cobradas com ainda mais intensidade e que cada um dos gestores deve ter compromisso com o projeto de desenvolvimento que o Governo do Estado tem para o Piauí.

As metas apresentadas por cada gestor serão avaliadas pelo governador Wilson Martins e pela comissão que coordena o programa de Gestão por Resultados, podendo passar por alterações. Na próxima reunião, os integrantes de cada dimensão já deverão apresentar o andamento das metas definidas.

Os grupos que fazem parte do programa reúnem- se a cada 28 dias. A dimensão Institucional é formada pelas Secretarias Estaduais de Governo, Fazenda, Administração, Planejamento, Coordenadoria de Comunicação, Fundação Cepro, Gabinete Militar, Agencia de Tecnologia da Informação, Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí, Procuradoria Geral do Estado, Controladoria Geral do Estado e Ouvidoria Geral do Estado.

Já a dimensão Empresas é formada por Agespisa, Gaspisa, Empresa de Gestão de Recursos do Piauí, Companhia de Abastecimento do Piauí, Companhia Metropolitana de Transporte Público e Zona de Processamento de Exportações. E os órgãos Secretaria Estadual de Educação, Fundações de Esportes, Cultura, Antares e Amparo à Pesquisa, além da Universidade Estadual do Piauí, compõem a dimensão Social I.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte