Investimento: Wilson anuncia licitação da Perimetral Sul na PI-247

Investimento: Wilson anuncia licitação da Perimetral Sul na PI-247

A nova estrada terá 130 quilômetros e será construída ao custo de R$ 103 milhões. O governador já autorizou o início da fase de licitação

O governador Wilson Martins anunciou a construção da rodovia Perimetral Sul, que vai ligar a PI 247, em Uruçuí, à comunidade Santa Rosa, no alto da Serra Branca, local que hoje concentra uma das maiores produções de grãos do Estado.

Wilson Martins assinou a autorização para que a Secretaria Estadual de Transportes (Setrans) inicie o processo de licitação da rodovia e garantiu que o governo vai continuar trabalhando na região dos cerrados. A nova estrada terá 130 quilômetros e será construída ao custo de R$ 103 milhões.

?Ninguém vai poder dizer que o governo não investe nos cerrados?, disse o governador, lembrando as obras já realizadas na região. Além do asfaltamento do trecho entre Bertolínia e Sebastião Leal, citou a construção do anel viário de Uruçuí e da ponte sobre o rio Parnaíba, ligando o Piauí ao Maranhão, o início das obras na estrada Gilbués-Santa Filomena e a retomada da construção da PI 135 entre Bertolínia. ?De estrada ruim ninguém vai mais reclamar, agora só se reclamar de estrada boa?.

Para o deputado federal Marcelo Castro, que acompanhou o governador a Sebastião Leal, ?Wilson Martins merece a gratidão e o reconhecimento do povo da região?, pelo trabalho que vem desenvolvendo. ?Esta estrada ? Bertolínia-Sebastião Leal ? estava encantada, muitos prometeram e não fizeram. Wilson Martins é o governador das estradas?.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte