Wilson Martins assina nomeação de 809 professores no Estado

lista dos docentes beneficiados deve ser publicada no Diário Oficial de hoje

O governador Wilson Martins assinou ontem o decreto de acesso de 809 professores da rede pública estadual de ensino. A lista dos docentes beneficiados deve ser publicada no Diário Oficial de hoje, assim como a íntegra do decreto, que tem efeito a partir de janeiro de 2013.

O acesso é a elevação de cargo no magistério à classe imediatamente superior à que o professor pertence, independentemente da existência de vagas. O benefício é concedido a partir da comprovação da titulação específica exigida (como realização de cursos de especialização, mestrado e doutorado) à classe que se pretende acender e em um intervalo mínimo de dois anos.

Com o acesso, o docente passa a receber salário com valor referente à nova classe, de acordo com o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria. "Assim reconhecemos o esforço dos professores da rede pública estadual, que buscam sempre o aperfeiçoamento", disse o governador Wilson Martins.

Segundo o secretário estadual de Educação, Átila Lira, o acesso será retroativo ao mês de maio de 2012 de professores integrantes do quadro do magistério dos Ensinos Fundamental e Médio da rede estadual.

Fonte: Ananias Ribeiro