Governador Wilson Martins busca recursos da Petrobras para o Piauí

Governador Wilson Martins busca recursos da Petrobras para o Piauí

A Petrobras e outros investidores já manifestaram interesse na exploração de gás natural na Bacia do Rio Parnaíba.

?Precisamos dos recursos da Petrobras para vários investimentos no Piauí?. A frase é do governador Wilson Martins, que esteve reunido esta semana, no Rio de Janeiro, com o diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, para tratar de investimentos da empresa no Estado.

No mês de junho, haverá um leilão de 13 lotes para a exploração de gás natural. A Petrobras irá realizar estudos de viabilidade dos empreendimentos, que deverão ser concluídos em até 60 dias. A Petrobras e outros investidores já manifestaram interesse na exploração de gás natural na Bacia do Rio Parnaíba.

?A participação dessa empresa é fundamental, ela já se mostrou interessada na exploração desse minério, ela tem participação nos nossos estados vizinhos, não tem porque não investir aqui também, seria uma grande parceria?, argumentou o governador.

Wilson solicitou à Petrobras que viabilizasse a instalação do Terminal de Petróleo do Porto de Luís Correia. ?A construção deste terminal é fundamental para o Porto, já viabilizamos isso com a direção da Petrobras, a manifestação foi positiva?, completou Martins. O governador e bancada do Senado, representada pelo senador Ciro Nogueira (PP), ressaltou a importância de um grande investimento no Estado.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte