Wilson Martins condena mudança na lei Antifumo em Teresina

Wilson Martins condena mudança na lei Antifumo em Teresina

Ele declarou não poupará esforços para que a emenda não seja aprovada pela Casa.

A emenda do vereador Edson Melo (PSDB), que prevê a criação de locais para fumantes em bares e restaurantes de Teresina, será votada esta semana pela Câmara Municipal.

A medida tem desagradado as autoridades de saúde do Estado e conta com a oposição do governador Wilson Martins (PSB), que declarou não poupará esforços para que a emenda não seja aprovada pela Casa.

Wilson Martins anunciou que irá pedir ao prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), que caso a emenda venha a ser aprovada na Câmara, seja vetada pelo Palácio da Cidade.

"Estou disposto a lutar para que essa emenda não seja aprovada. Eu vejo isso com muita tristeza porque avançamos muito na Lei Antifumo", declarou.

O governado classificou a medida como um atraso para a capital Teresina, em relação as políticas públicas desenvolvidas no país de combate ao fumo. "Nossa expectativa é que essa medida não prospere.

As pesquisas comprovam que os espaços reservados para fumantes não funcionam, porque as pessoas que estão ao lado destes espaços, mesmo assim, são afetadas pela fumaça", disse. (L.B)

Fonte: Lídia Brito